Femoce - NE na Rede

No Dia 25 de Junho de 2011 nasce no coração da Juventude Cristã Evangélica da Região Nordeste o sonho de formar um grupo forte empenhado a fazer tudo para honra e glória do Senhor.

Criamos um Perfil no Orkut, Facebook, Twitter e Blogger para usarmos como divulgação de todo trabalho realizado entre os jovens das igrejas.

Lembramos que no dia 19 de Novembro vai acontecer o Concílio para eleição da Federação das Mocidades Cristãs Evangélicas (FEMOCE) e até lá, usaremos esse perfil único e exclusivamente para divulgação dos eventos realizados aqui no Nordeste pelas mocidades.

Gostaria que cada líder de Mocidade mandasse uma mensagem para nós, contendo o nome da igreja, localização, site/blog, nome do líder e nome do pastor.

Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14540863416408845645

Facebook
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002467469107

Grupo do Facebook
http://www.facebook.com/home.php?sk=group_178490305544023&ap=1

Blog
http://femocenordeste.blogspot.com/

Twitter
@FemoceNordeste

Papo de Quinta

Força Jovem: Investindo ou Desviando?

“… eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno.”
(1º João 2.14)

Observemos que a mensagem acima é direcionada aos jovens, mas para quais jovens? Os que prezam e valorizam quatro coisas fundamentais:
1ª - O conhecer a Deus.
2ª - A força, Fé.
3ª - O Permanecer na obediência a palavra de Deus.
4ª - Vencer o diabo.

Quem acredita que o jovem é fraco de cabeça de espírito ou emocionalmente, se engana! Por quê?
Porque na verdade os jovens têm sido levados a desviar a sua FORÇA, para tudo o que é destrutivo: drogas, sexo, violência, atitudes inadequadas, destruição etc.
O mal usa da própria força do jovem e trabalha com os mesmos passos para que o jovem desvie a sua FORÇA, ele faz o jovem:
– Conhecer.
(Baladas, más companhias, drogas, sexo, violência, dinheiro fácil, etc.)
– Faz o jovem se autodestruir com a própria força.
(Depois que o jovem conhece e gosta se torna dependente, viciado, passa a fazer, agir e pensar naquilo com toda a sua força)
– Faz o jovem permanecer, mas no erro.
(Depois de submerso neste submundo, os pensamentos de que não á mais solução são constantes, e isso o faz permanecer todos os dias, horas e minutos na mesma prática)
– O jovem é vencido pelo mal.
(Se este jovem não aproveitar a oportunidade de investir a sua força para o que é bom e construtivo será vencido por tudo que é destrutivo, e o pior será vencido e condenado como está escrito).

Pensando bem, existem algumas palavras que estão relacionadas a Força como persistência, fortaleza, poder, solidez, energia, resistência, firmeza, impulso, esforço, inabalável e porque não dizer “Levantar-se quando está caido”?!

“Ele dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem…”
(Isaias 40.29)

Os jovens têm demonstrado que têm Força, porque a mesma é necessária para estudar, trabalhar, cuidar da casa, cuidar da aparência física, mostrar-se feliz para a sociedade, atualizando o perfil nas redes sociais, enviar muitas mensagens e quando sobra um tempinho assistir um filme, passear no shopping, comer e comprar coisas!
No entanto muitos afirmam “Ah como a vida é cheia de coisas, quase não dá tempo de fazer tudo!“ 

Embora estejam tão envolvidos com as tarefas do dia a dia, muitos se cansam e perdem o vigor, ou seja a energia, o valor, a qualidade. Estes passam a ter comportamentos e idéias inadequadas e comprometedoras, e assim, esta mesma força passa a ser desviada, para o que vai lhe fazer cair em um abismo, emocional, sentimental e pessoal.
A juventude é a fase da vida em que ao cansar-se, perdendo o vigor, o jovem já não mede as consequências de uma noite de sexo, do uso de drogas, já não escolhe as suas companhias, não se importa em desistir da escola ou da família, não há mais uma preocupação com futuro.
E Você? Tem Investido ou Desviado sua Força?

Quarta das Garotas

TEMPO DE DEUS

    Quando ouvimos falar do TEMPO DE DEUS, logo nos assustamos, pois pensamos que Deus levará mil anos para nos atender, nos lembramos logo daquele versículo que diz “que para Deus um dia é como mil anos”. Mas se lermos o versículo completamente veremos que ele também diz o contrário:

“Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” 2 Pedro 3:8

    Podemos então ver, que Deus pode tanto esticar o tempo quanto diminuí-lo, pensando assim não fica tão difícil esperar O MELHOR DO SENHOR NO TEMPO DO SENHOR.
     O que seria o melhor do Senhor ? a palavra de Deus nos fala que o Pai só tem pensamentos bons a nosso respeito e que os pensamentos Dele são maiores que os nossos.


"Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:9

    O melhor de Deus é muito melhor do que o nosso melhor, ou seja, quando julgamos que algo que estamos pedindo ao Senhor, é o melhor que podemos ter, devemos saber que o nosso conceito de melhor, não chega nem aos pés do conceito de melhor que é dado por Deus. Isto quer dizer que quando paramos de buscar o melhor de Deus para as nossas vidas e começamos a buscar aquilo que nós conceituamos o melhor, corremos o sério risco de sair em desvantagem, pois podemos acabar trocando o melhor de Deus, por aquilo que é simplesmente bom.
     Realmente é difícil ter que esperar o tempo de Deus em algumas áreas de nossas vidas, mas se estivermos intimamente ligados ao Senhor, o tempo vai voar, realmente se passarem mil anos, sentiremos como se tivessem passado apenas algumas horas.
    Se dedicarmos o nosso tempo fazendo as coisas que agradam o coração de Deus, procurando estar o mais intimo possível Dele, ficando em oração, procurando crescer espiritualmente e ministerialmente, ao invés de ficarmos procurando o melhor para as nossas vidas, não veremos o tempo passar, o TEMPO DE DEUS parece as vezes estar tão longe, porque estamos muito preocupados com ele, ao invés de nos preocuparmos com o dono do tempo.

"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Salmo 40:1

Não tenha medo do Melhor do Senhor, por um acaso Deus, algum dia já te deu algo que você não gostasse? 

Muitos Abraços,                                     
Rachell Almeida

Seguidores