Ficar, ficar e ficar...


Diz aí galera,
     Conversando com algumas pessoas sobre ficar fui procurar na net sobre o assunto e fui juntando textos, idéias, olhei versículos para dar base sobre o assunto (ficar).
     Vivemos em uma época em que a tecnologia se avança a cada dia e devido a esta evolução constante cria-se na sociedade o conceito de que tudo é descartável, inclusive o relacionamento entre as pessoas... `E daí que surge o "FICAR".

     O "FICAR" é um relacionamento sem compromisso e que pressupõe intimidades físicas e sem compromisso mais sério.

     Entendemos que todo ser humano tem uma profunda necessidade de relacionar-se, de amar e ser amado, compreender e ser compreendido, procurar intimidade, afirmação e companheirismo, pois Deus assim nos fez seres sociáveis. Entretanto, é necessário que os jovens tenham sabedoria para saber como "administrar seus relacionamentos ".

     Da parte de Deus ele está constantemente interessado em aperfeiçoar esses relacionamentos, tal verdade é percebida nas 123 páginas da BÍBLIA que são destinadas a conselhos aos jovens.

     Se hoje é tão difícil para você jovem não se sentir atraído pelo "FICAR", como então resisti-lo? Vou lhe dar aqui três dicas para você vencer essa batalha e ser diferente do mundo, pois ele passa junto com seus padrões, mas "o que faz a vontade de Deus permanece para sempre". Confira...

1. SAIBA QUEM VOCÊ É


     Em um primeiro aspecto você precisa descobrir quem você é, e saber que é um ser humano criado por Deus com instintos sexuais, porém, estar ciente desta realidade não é suficiente para colocar rédeas em seus hormônios. Você precisa aprender a lidar principalmente com sua vida espiritual, para então controlar o lado físico da sexualidade. ( II Co 10:5 ), pois o fato de ser crente o torna imune aos ataques do inimigo ( EF 6:12 ). Mas, é possível ser vitorioso quando você se intensifica com Cristo e somente unido a ele terás uma vida pura, quando pressionado a pecar ( EF 2:3 , I JO . 5:11-12 ).

Opa!
E as outras dicas?
hehehe
Fiquem ligados que logo logo eu publico! =D
Abraços,                         
Rodrigo Podrix

Um comentário:

Anônimo disse...

"pois o fato de ser crente o torna imune aos ataques do inimigo"

Falta um "não" ai né?

Seguidores