Até Deus pensou em Sexo - Parte 2


Até Deus Pensou em Sexo!

O amor em hebraico é escrito em cânticos por três palavras: “raya”, “ahava” e “dod”. As três descrevem o amor de uma maneira singular.

Raya” é a palavra que descreve a amizade dentro do amor; “ahava” se descreve como um afeto profundo, paixão, desejo de estar com outra pessoa, compromisso; e “dod” é o elemento físico e sexual. Só no casamento se consegue a junção das três chamas do amor, porque até então você pode ter raya e ahava, que é a amizade e o compromisso, mas só no casamento que se pode ter o dod, ou pelo menos o verdadeiro dod.

É quando as três se juntam, debaixo da benção de Deus, e formam uma grande chama, que você vai experimentar o profundo e espiritual amor.

As chamas foram criadas para queimarem juntas. Quando nós cometemos a besteira de ficar com alguém, ou apenas usar uma pessoa por uma noite, estamos destruindo por completo a idéia de Deus para o amor, pois não existe amizade, compromisso, intimidade, lealdade. Pode até existir o “dod”, mas não existe o “raya” nem o “ahava”. São duas pessoas tentando obter o calor das três chamas, apenas com uma... Não dá certo.

Quando, no casamento, deixa de existir alguma das três chamas, também é perigoso. As chamas foram feitas para queimarem juntas, pois separadas acabam se apagando.

E enquanto eu não caso?

Enquanto o casamento não chega, a idéia é esperar. Esperar em Deus pela pessoa que Ele tem reservado para cada um de nós, se mantendo puros, santificando-se, fugindo da imoralidade sexual e não satisfazendo os desejos carnais. (1 Ts 4.3-5)

Um outro fator importante é cuidar do coração.
Em Jeremias 17.9 diz:
 
“O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?”
 
E Provérbios 4.23 fala: 

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda sua vida.”

Então guarde o seu coração, tenha muito cuidado com os seus sentimentos e procure sempre saber qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para a sua vida, inclusive na área sentimental.

Vale a pena esperar, vale a pena guardar o coração, pois o melhor sexo que nós teremos algum dia será com a única pessoa que Deus reservou para cada um de nós.

“Pode haver sessenta rainhas, e oitenta concubinas, e um número sem fim de virgens, mas ela é única, a minha pomba, minha mulher ideal!” 
(Ct 6.8-9a)

Eu desejo um dia poder dizer estas palavras de Salomão, e você? Mas sem chamá-la de pomba, porque hoje, obviamente, não pega bem. Vocês entendem, não é?

Enfim, Deus pensou em sexo.

Por Bernardo Degues


Alguns pontos biblícos deste texto, foram retirados de um video de Robert Rob Bell, Pastor da Mars Hill Bible Church (Grandville, Michigan), chamado “Flame”, disponível no site www.nooma.com ou no youtube; outros de uma apostila do seminário “Atitude 434” (www.atitude434.com)

Até Deus Pensou em Sexo - Parte 1

E aí galera! Hoje temos  uma postagem especial. 
Gostaríamos de agradecer nosso amigo/irmão Bernardo da IBC (Igreja Batista Central de Fortaleza) que fez esse post que ficou muito massa.
Não esquece de no final dar aquela curtida, depois comenta e não deixa de enviar o link para os amigos! ;)
Vamos lá....
Até Deus pensou em Sexo!

Deus e sexo na mesma frase?! Que loucura!

Por muito que as palavras Deus e sexo não pareçam combinar na mesma frase, a verdade é que Deus também pensou em sexo.

Isso é bem visível quando se lê cantares, ou cânticos, ou ainda o cântico dos cânticos. Uma coleção de poemas de amor hebraicos muito explícitos e eróticos, que jovens judeus não têm permissão de ler até terem uma certa idade. 

“Coloque-me como um selo sobre o seu coração; como um selo sobre o seu braço; pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor.” (Ct 8.6)

Se você ler cânticos, vai perceber que Deus também pensa em sexo. Na verdade a idéia que Deus tem para o sexo é perfeita. O sexo foi designado pelo Criador para ser um selo de amor, uma marca de plena satisfação com o cônjuge.

O problema é que, muitas vezes, nós temos trocado a ideia de Deus para o sexo, pela idéia que o mundo oferece. Nós desprezamos a opinião do cara que inventou o sexo e passamos a acreditar no que o mundo diz que é o correto. Afinal de contas, sexo não é um assunto pelo qual Deus se importa. Por muitas vezes nós temos esse pensamento totalmente errado, e trocamos a versão de Deus por uma mais barata e fútil. É como trocar um suco de laranja natural por ki-suco, por mais que seja gostoso, nunca vai ser igual, nunca vai ter o mesmo sabor. 

“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.”
(Gn 2.24)
Essa é a ideia de Deus. Em um compromisso voluntário, público e abençoado por Deus, representado por uma aliança, homem e mulher se juntam, formando uma só carne. Isso é o que nos dá direito de ter uma relação íntima com alguém. Só quando homem e mulher se unirem, ou seja, se casarem, é que eles têm a oportunidade de se descobrir intimamente. E isso é o que o casamento traz de novo. São novas experiências e novas descobertas que trazem um toque especial ao casamento. 
Por Bernardo Degues

Erros da Bíblia!


Muitos gostam de enfatizar discussões sobre possíveis erros da bíblia. A estas pessoas cujas vidas são uma constante indagação, fizemos o favor de relacionar quais os erros que elas tanto procuram...

Vejam os erros, contradições e falhas que se encontram na Bíblia:
  
 
  • Os Erros da Bíblia
    • O primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus;
    • O segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo;
    • Pulando um pouco a história, outro erro foi o que Davi cometeu ao ter relações sexuais com a mulher alheia;
    • Outro erro aconteceu quando Sansão se ajuntou com uma mulher que não seguia o mesmo Deus que ele;
    • Outro erro foi quando Jonas não quis fazer a vontade de Deus, que era pregar para a cidade de Nínive. Ainda bem que ele, depois das dificuldades que enfrentou, voltou para o centro da vontade do Senhor.

E assim erros e mais erros estão escritos na Bíblia e ainda estão sendo cometidos até os nossos dias...

  • As Contradições Bíblicas
    • Ela contradiz o orgulho e o preconceito;
    • Ela contradiz a lascívia e a desobediência;
    • Ela contradiz a protituição e a fornicação;
    • Ela contradiz o sexo antes do casamento;
    • Ela contradiz a mentira e a falsidade;
    • Ela contradiz a sensualidade e a hipocrisia;
    • Ela contradiz o seu pecado e o meu.
  • As Falhas da Bíblia
    • Porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes; 
    • Como a falha de Adão; 
    • Como a falha de Caim;
    • Como a de Moisés;
    • Como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam.

Agora que chegou até aqui deixa seu comentário dizendo o que achou do nosso post. Abraços.

Tudo Entregarei - Parte 3





Trazendo a Arca
 
Com vestes de louvor, com alegria
Estou trazendo a arca
Eu me purifiquei, eu já me preparei
Porque amo tua presença 
 
E com a multidão eu vou te celebrar
Com brados e com danças
Pois não há nada que me dê maior prazer
Que tua presença

Pra ti eu cantarei
Pra ti eu dançarei
Teu espírito se move em mim
Eu me humilharei
Desprezível me farei
Diante do senhor meu Deus
Não posso me conter
Tua alegria está em mim
E eu amo tua presença
 
Me alegrarei diante de ti
Porque amo tua presença
Porque te amo senhor! 
 

Tudo Entregarei - Parte 2


Vamos continuar a história...

"Quando chegaram à eira de Nacom, Uzá esticou o braço e segurou a arca de Deus, porque os bois haviam tropeçado." (2 Samuel 6:6). "A ira do Senhor acendeu-se contra Uzá por seu ato de irreverência. Por isso Deus o feriu, e ele morreu ali mesmo, ao lado da arca de Deus." (2 Samuel 6:7)

Davi desistiu de levar a Arca do Senhor para sua cidade e resolveu deixar na casa de Obede-Edom, de Gate, que "cuidou" da Arca do Senhor por 3 meses e foi abençoado.

Quando soube disso, Davi se alegrou e ordenou que a Arca fosse levada a sua cidade (v.13)

"Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor, enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas."
2 Samuel 6:14-15

Davi se alegrou junto ao seu povo, fez muita festa, ofereceu sacrificios de comunhão e holocaustos (v.17-19)
 
Voltando Davi para casa para abençoar sua família, Mical, filha de Saul, saiu ao seu encontro e lhe disse: "Como o rei de Israel se destacou hoje, tirando o manto na frente das escravas de seus servos, como um homem vulgar!" 

Mas Davi disse a Mical: "Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, quando me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; perante o Senhor celebrarei e me rebaixarei ainda mais, e me humilharei aos meus próprios olhos. Mas serei honrado por essas escravas que você mencionou". 2 Samuel 6:20-22


Terminamos o post passado com a pergunta:
"Vocês já se encontraram em algum momento constrangidos ou envergonhados de fazer alguma coisa na presença de Deus... tipo levantar a mão, cantar alto ou algo assim?"
Percebam que Davi não teve vergonha nenhuma de oferecer uma verdadeira adoração a Deus, ele cantava com o povo, dançava e se alegrava muito.

Muitas vezes ficamos constrangidos de fazer algo para Deus, mas temos o Espírito Santo que se move dentro de nós, um Deus imensamente maravilhoso que cuida de nós e seu filho que nos trouxe Salvação. Então temos mais do que motivos para entregar tudo a ele.

Temos toda liberdade de oferecer nossa adoração extravagante ao nosso Deus, o importante que seja feita racionalmente, como está em Romanos 12:1-2 e que eu possa saber o que fazer sem causar escândalo (1 Coríntios 10:23)

Tudo Entregarei - Parte 1

E aí galera,
Vocês gostam de dança?
Já dançaram?
Conhecem alguém que dança diante de Deus (mesmo que seja um passinho pra cá outro pra lá na hora do Louvor)?
E alguém que goste de tocar ou cantar?


Vamos lá...

Em 2 Samuel 6 encontramos uma história mais ou menos assim:
A arca de Deus estava foi resgatada dos filisteus depois de muito sofrimento de Israel e estava sendo trazida de volta para o meio deles através de Davi com cerca de 30 mil outros guerreiros.

"Puseram a arca de Deus num carroção novo e a levaram da casa de Abinadabe, na colina. Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, conduziam o carroção com a arca de Deus; e Aiô andava na frente dela.

Davi e todos os israelitas iam cantando e dançando perante o Senhor, ao som de todo o tipo de instrumentos de pinho, harpas, liras, tamborins, chocalhos e címbalos."
2 Samuel 6:3-5 

A primeira lição já pode ser tirada:
Quando estamos felizes, podemos dançar, tocar e cantar em agradecimento a Deus. Imagina aí como Davi estava feliz: A arca de Deus, a qual era invocado o nome do Senhor dos Exercitos, foi recuperada.

Ei...mas quantas vezes nos deparamos em simplesmente dizer um muito obrigado a Deus né? Devemos entender que Deus merece mais. Muito mais. Muito mais mesmo!

Então na hora que tu ver que Deus merece teu louvor e adoração se entrega mesmo cara. Ele merece tudo que tu fizer, o importante é que seja nele e para ele. 

Quando tu entrar na presença dele deixa que tudo teu possa ser entregue a ele. Se te der vontade de dançar... vai com tudo. Se der vontade de cantar vai lá e faz!
Lógico que tudo com ordem, descência e racionalmente!

Mas não acaba por aqui...
Vocês já se encontraram em algum momento constrangidos ou envergonhados de fazer alguma coisa na presença de Deus... tipo levantar a mão, cantar alto ou algo assim?

Espera um pouquinho que vamos continuar o assunto...

Seguidores