Tudo Entregarei - Parte 1

E aí galera,
Vocês gostam de dança?
Já dançaram?
Conhecem alguém que dança diante de Deus (mesmo que seja um passinho pra cá outro pra lá na hora do Louvor)?
E alguém que goste de tocar ou cantar?


Vamos lá...

Em 2 Samuel 6 encontramos uma história mais ou menos assim:
A arca de Deus estava foi resgatada dos filisteus depois de muito sofrimento de Israel e estava sendo trazida de volta para o meio deles através de Davi com cerca de 30 mil outros guerreiros.

"Puseram a arca de Deus num carroção novo e a levaram da casa de Abinadabe, na colina. Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, conduziam o carroção com a arca de Deus; e Aiô andava na frente dela.

Davi e todos os israelitas iam cantando e dançando perante o Senhor, ao som de todo o tipo de instrumentos de pinho, harpas, liras, tamborins, chocalhos e címbalos."
2 Samuel 6:3-5 

A primeira lição já pode ser tirada:
Quando estamos felizes, podemos dançar, tocar e cantar em agradecimento a Deus. Imagina aí como Davi estava feliz: A arca de Deus, a qual era invocado o nome do Senhor dos Exercitos, foi recuperada.

Ei...mas quantas vezes nos deparamos em simplesmente dizer um muito obrigado a Deus né? Devemos entender que Deus merece mais. Muito mais. Muito mais mesmo!

Então na hora que tu ver que Deus merece teu louvor e adoração se entrega mesmo cara. Ele merece tudo que tu fizer, o importante é que seja nele e para ele. 

Quando tu entrar na presença dele deixa que tudo teu possa ser entregue a ele. Se te der vontade de dançar... vai com tudo. Se der vontade de cantar vai lá e faz!
Lógico que tudo com ordem, descência e racionalmente!

Mas não acaba por aqui...
Vocês já se encontraram em algum momento constrangidos ou envergonhados de fazer alguma coisa na presença de Deus... tipo levantar a mão, cantar alto ou algo assim?

Espera um pouquinho que vamos continuar o assunto...

2 comentários:

Manuella Angeline disse...

Bem, vou falar mais da dança, que eu creio que foi a área que Deus me chamou e capacitou especificamente. Mais do que passos ritmados (ou não kkk) a dança se apresenta não só como movimentos coordenados diante de uma coreografia. De nada vale ser o melhor bailarino do mundo sem ter o coração em Deus. O ato de dançar para Deus expressa o sentimento de renúncia da sua própria vida, em reconhecer que o imenso poder dEle e sua autoridade em nossas vidas exerce papel fundamental para nossa existência. Dançar na presença do Pai é colocar toda sua vida no altar, derramar seus sonhos, seus desejos, suas dificuldades. Quando louvamos a Deus com danças, deixamos Ele nos tomar por completo, cada membro, cada músculo. Deixamos Ele conduzir nossos passos, nosso ritmo, nossos gestos. Dançar é expressar nosso amor por Deus claramente para Ele e para que as outras pessoas percebam a presença e as maravilhas dEle em nossas vidas sem que saia uma palavra de nossa boca. É demonstrar em gestos a obra que Deus tem feito em nós. Por isso que quanto mais próximos estamos dEle, quanto maior nossa intimidade com Ele, mais claramente pode se perceber o seu Santo Espírito habitando em nós, principalmente no momento em que se dança para Ele. Por isso consideremos a dança não só expressão de louvor, adoração e gratidão, mas também instrumento dado pelo Pai para que alcancemos o coração de outros e anunciemos as Boas Novas, pregando o evangelho a toda criatura, assim como orienta a Bíblia.
Louvem eles o seu nome com danças; ofereçam-lhe música com tamborim e harpa.
Salmos 149:3

Byelle Sena disse...

Não sei muitos fundamentos da dança, mas acho que sei dançar um pouco =X queria muito aprender mais, pra dar minha dança(bonita xD) em forma de adoração à Deus =D
Ás vezes, me deparo com pessoas me olhando estranho, só por me verem dançando quando estou louvando à Deus. Antes, qdo ainda não tinha me entregado totalmente a Deus, eu as via e parava, por vergonha. Mas hoje, que voltada para Ele, pra ter vergonha? A minha adoração, em forma de dança ou louvor, é para meu Deus =] e não tenho mais vergonha. Se eu não tinha vergonha de dançar para outras pessoas, ou "deuses", pra quê ter vergonha de dançar pra quem me deu a vida?!
Dancem, louvem, façam o que for, mesmo não sabendo dançar perfeitinho, mesmo não tendo uma voz afinada, perfeitinha, Ele se agrada disso, façam de tudo para nosso Deus, Ele fez tudo por nós.

Seguidores