Até Deus pensou em Sexo - Parte 2


Até Deus Pensou em Sexo!

O amor em hebraico é escrito em cânticos por três palavras: “raya”, “ahava” e “dod”. As três descrevem o amor de uma maneira singular.

Raya” é a palavra que descreve a amizade dentro do amor; “ahava” se descreve como um afeto profundo, paixão, desejo de estar com outra pessoa, compromisso; e “dod” é o elemento físico e sexual. Só no casamento se consegue a junção das três chamas do amor, porque até então você pode ter raya e ahava, que é a amizade e o compromisso, mas só no casamento que se pode ter o dod, ou pelo menos o verdadeiro dod.

É quando as três se juntam, debaixo da benção de Deus, e formam uma grande chama, que você vai experimentar o profundo e espiritual amor.

As chamas foram criadas para queimarem juntas. Quando nós cometemos a besteira de ficar com alguém, ou apenas usar uma pessoa por uma noite, estamos destruindo por completo a idéia de Deus para o amor, pois não existe amizade, compromisso, intimidade, lealdade. Pode até existir o “dod”, mas não existe o “raya” nem o “ahava”. São duas pessoas tentando obter o calor das três chamas, apenas com uma... Não dá certo.

Quando, no casamento, deixa de existir alguma das três chamas, também é perigoso. As chamas foram feitas para queimarem juntas, pois separadas acabam se apagando.

E enquanto eu não caso?

Enquanto o casamento não chega, a idéia é esperar. Esperar em Deus pela pessoa que Ele tem reservado para cada um de nós, se mantendo puros, santificando-se, fugindo da imoralidade sexual e não satisfazendo os desejos carnais. (1 Ts 4.3-5)

Um outro fator importante é cuidar do coração.
Em Jeremias 17.9 diz:
 
“O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?”
 
E Provérbios 4.23 fala: 

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda sua vida.”

Então guarde o seu coração, tenha muito cuidado com os seus sentimentos e procure sempre saber qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para a sua vida, inclusive na área sentimental.

Vale a pena esperar, vale a pena guardar o coração, pois o melhor sexo que nós teremos algum dia será com a única pessoa que Deus reservou para cada um de nós.

“Pode haver sessenta rainhas, e oitenta concubinas, e um número sem fim de virgens, mas ela é única, a minha pomba, minha mulher ideal!” 
(Ct 6.8-9a)

Eu desejo um dia poder dizer estas palavras de Salomão, e você? Mas sem chamá-la de pomba, porque hoje, obviamente, não pega bem. Vocês entendem, não é?

Enfim, Deus pensou em sexo.

Por Bernardo Degues


Alguns pontos biblícos deste texto, foram retirados de um video de Robert Rob Bell, Pastor da Mars Hill Bible Church (Grandville, Michigan), chamado “Flame”, disponível no site www.nooma.com ou no youtube; outros de uma apostila do seminário “Atitude 434” (www.atitude434.com)

Um comentário:

Rafael disse...

Muito Legal.
Deus abençoe vocês

Seguidores