Tudo Entregarei - Parte 2


Vamos continuar a história...

"Quando chegaram à eira de Nacom, Uzá esticou o braço e segurou a arca de Deus, porque os bois haviam tropeçado." (2 Samuel 6:6). "A ira do Senhor acendeu-se contra Uzá por seu ato de irreverência. Por isso Deus o feriu, e ele morreu ali mesmo, ao lado da arca de Deus." (2 Samuel 6:7)

Davi desistiu de levar a Arca do Senhor para sua cidade e resolveu deixar na casa de Obede-Edom, de Gate, que "cuidou" da Arca do Senhor por 3 meses e foi abençoado.

Quando soube disso, Davi se alegrou e ordenou que a Arca fosse levada a sua cidade (v.13)

"Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor, enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas."
2 Samuel 6:14-15

Davi se alegrou junto ao seu povo, fez muita festa, ofereceu sacrificios de comunhão e holocaustos (v.17-19)
 
Voltando Davi para casa para abençoar sua família, Mical, filha de Saul, saiu ao seu encontro e lhe disse: "Como o rei de Israel se destacou hoje, tirando o manto na frente das escravas de seus servos, como um homem vulgar!" 

Mas Davi disse a Mical: "Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, quando me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; perante o Senhor celebrarei e me rebaixarei ainda mais, e me humilharei aos meus próprios olhos. Mas serei honrado por essas escravas que você mencionou". 2 Samuel 6:20-22


Terminamos o post passado com a pergunta:
"Vocês já se encontraram em algum momento constrangidos ou envergonhados de fazer alguma coisa na presença de Deus... tipo levantar a mão, cantar alto ou algo assim?"
Percebam que Davi não teve vergonha nenhuma de oferecer uma verdadeira adoração a Deus, ele cantava com o povo, dançava e se alegrava muito.

Muitas vezes ficamos constrangidos de fazer algo para Deus, mas temos o Espírito Santo que se move dentro de nós, um Deus imensamente maravilhoso que cuida de nós e seu filho que nos trouxe Salvação. Então temos mais do que motivos para entregar tudo a ele.

Temos toda liberdade de oferecer nossa adoração extravagante ao nosso Deus, o importante que seja feita racionalmente, como está em Romanos 12:1-2 e que eu possa saber o que fazer sem causar escândalo (1 Coríntios 10:23)

Nenhum comentário:

Seguidores