Vocês gostam de dança?
Já dançaram?
Conhecem alguém que dança diante de Deus (mesmo que seja um passinho pra cá outro pra lá na hora do Louvor)?
E alguém que goste de tocar ou cantar?
Vamos lá...
Em 2 Samuel 6 encontramos uma história mais ou menos assim:
A arca de Deus estava foi resgatada dos filisteus depois de muito sofrimento de Israel e estava sendo trazida de volta para o meio deles através de Davi com cerca de 30 mil outros guerreiros.
"Puseram
a arca de Deus num carroção novo e a levaram da casa de Abinadabe, na
colina. Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, conduziam o carroção
com a arca de Deus; e Aiô andava na frente dela.
Davi e todos os israelitas iam cantando e dançando perante o Senhor, ao som
de todo o tipo de instrumentos de pinho, harpas, liras, tamborins,
chocalhos e címbalos."
2 Samuel 6:3-5
A primeira lição já pode ser tirada:
Quando estamos felizes, podemos dançar, tocar e cantar em agradecimento a Deus. Imagina aí como Davi estava feliz: A arca de Deus, a qual era invocado o nome do Senhor dos Exercitos, foi recuperada.
Quando estamos felizes, podemos dançar, tocar e cantar em agradecimento a Deus. Imagina aí como Davi estava feliz: A arca de Deus, a qual era invocado o nome do Senhor dos Exercitos, foi recuperada.
Ei...mas quantas vezes nos deparamos em simplesmente dizer um muito obrigado a Deus né? Devemos entender que Deus merece mais. Muito mais. Muito mais mesmo!
Então na hora que tu ver que Deus merece teu louvor e adoração se entrega mesmo cara. Ele merece tudo que tu fizer, o importante é que seja nele e para ele.
Quando tu entrar na presença dele deixa que tudo teu possa ser entregue a ele. Se te der vontade de dançar... vai com tudo. Se der vontade de cantar vai lá e faz!
Lógico que tudo com ordem, descência e racionalmente!
Lógico que tudo com ordem, descência e racionalmente!
Mas não acaba por aqui...
Vocês já se encontraram em algum momento constrangidos ou envergonhados de fazer alguma coisa na presença de Deus... tipo levantar a mão, cantar alto ou algo assim?
Vocês já se encontraram em algum momento constrangidos ou envergonhados de fazer alguma coisa na presença de Deus... tipo levantar a mão, cantar alto ou algo assim?
Espera um pouquinho que vamos continuar o assunto...
2 comentários:
Bem, vou falar mais da dança, que eu creio que foi a área que Deus me chamou e capacitou especificamente. Mais do que passos ritmados (ou não kkk) a dança se apresenta não só como movimentos coordenados diante de uma coreografia. De nada vale ser o melhor bailarino do mundo sem ter o coração em Deus. O ato de dançar para Deus expressa o sentimento de renúncia da sua própria vida, em reconhecer que o imenso poder dEle e sua autoridade em nossas vidas exerce papel fundamental para nossa existência. Dançar na presença do Pai é colocar toda sua vida no altar, derramar seus sonhos, seus desejos, suas dificuldades. Quando louvamos a Deus com danças, deixamos Ele nos tomar por completo, cada membro, cada músculo. Deixamos Ele conduzir nossos passos, nosso ritmo, nossos gestos. Dançar é expressar nosso amor por Deus claramente para Ele e para que as outras pessoas percebam a presença e as maravilhas dEle em nossas vidas sem que saia uma palavra de nossa boca. É demonstrar em gestos a obra que Deus tem feito em nós. Por isso que quanto mais próximos estamos dEle, quanto maior nossa intimidade com Ele, mais claramente pode se perceber o seu Santo Espírito habitando em nós, principalmente no momento em que se dança para Ele. Por isso consideremos a dança não só expressão de louvor, adoração e gratidão, mas também instrumento dado pelo Pai para que alcancemos o coração de outros e anunciemos as Boas Novas, pregando o evangelho a toda criatura, assim como orienta a Bíblia.
Louvem eles o seu nome com danças; ofereçam-lhe música com tamborim e harpa.
Salmos 149:3
Não sei muitos fundamentos da dança, mas acho que sei dançar um pouco =X queria muito aprender mais, pra dar minha dança(bonita xD) em forma de adoração à Deus =D
Ás vezes, me deparo com pessoas me olhando estranho, só por me verem dançando quando estou louvando à Deus. Antes, qdo ainda não tinha me entregado totalmente a Deus, eu as via e parava, por vergonha. Mas hoje, que voltada para Ele, pra ter vergonha? A minha adoração, em forma de dança ou louvor, é para meu Deus =] e não tenho mais vergonha. Se eu não tinha vergonha de dançar para outras pessoas, ou "deuses", pra quê ter vergonha de dançar pra quem me deu a vida?!
Dancem, louvem, façam o que for, mesmo não sabendo dançar perfeitinho, mesmo não tendo uma voz afinada, perfeitinha, Ele se agrada disso, façam de tudo para nosso Deus, Ele fez tudo por nós.
Postar um comentário