Evangelizar é amar


     Pensar em evangelismo sem pensar na motivação de evangelizar séria uma utopia, pois evangelismo deve partir de uma verdadeira consciência de quem o HOMEM é sem Jesus. 


''Porque todos pecaram e necessitam da glória de Deus,''
(Romanos 3:23)

     Também temos que saber de quem Jesus é (
''Porque a nós nos é nascido um menino, e a nós nos é dado um filho: o governo está sobre os seus ombros, e ele tem por nome Maravilhoso, Conselheiro, Poderoso Deus, Eterno Pai, Príncipe da Paz. '' (Isaías 9:6) e o que ele pode fazer por este homem que antes está longe e necessitava da glória de Deus.
"Verdadeiramente foi ele quem tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos devia trazer a paz, caiu sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos nós sarados.Todos nós temos andado desgarrados como ovelhas; temo-nos desviado cada um para o seu caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós." 
(Isaías 53:4-6)


     Tendo consciência dessas coisas podemos então passar a pensar em mais uma coisa que devemos saber. É que não se pode evangelizar sem amar este homem e sem saber que primeiro foi Jesus quem o amou a ponto de dá a sua própria vida.

''Apenas morrerá alguém por um justo; pois pelo bom é possível que alguém até se atreva a morrer; mas Deus prova o seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, morreu Cristo por nós.'' (Romanos 5:7-8)

     E esse amor é DE TAL MANEIRA  que não se pode descrever em palavras.

''Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.'' (João 3:16)
     Mesmo se juntarmos todas as estrelas do céu e todos os grãos de areia de todo o mundo e contássemos, mesmo assim não chegaria a quantidade exata do amor de Deus por nós.
     Então concluo que se eu quero me parecer com Cristo, o amor que devo ter e de tal maneira a ponto de eu abrir mão de algumas horas na internet, na televisão, na praia para simplesmente fazer o que Jesus estaria fazendo neste momento: AMANDO 

Portanto não devemos evangelizar somente por ser uma ordem de Jesus.


''Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;'' (Mateus 28:19) 

Mas por ser uma motivação de AMOR

por Vanusa Nascimento

Nenhum comentário:

Seguidores