Testemunho


"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus."
Romanos 5:1

    Depois de 6 meses do diagnóstico e da cirurgia, tudo anda mais do que bem. Uma paz nunca conhecida, uma certeza íntima de que sou feliz. E não tem nenhum segredo ou teoria nisso, a felicidade é como o amor, a gente sabe quando sente. Essa paz vive 24hs, nos 7 dias da semana, ela vem quando conseguimos escutar Deus, quando a gente se deixa levar pelas maravilhas do Senhor, quando bate um vento mais gostoso, quando acontece alguma coisa engraçada, quando dividimos algo com alguém, quando encontros verdadeiros acontecem.
    Em um momento fiz uma lista mental das coisas que me trouxeram a escrever esse post: Deus! (que me faz forte ate hoje), o Amor (sem dúvida, encontrei a companhia perfeita e estou aprendendo muito), uma grande mudança profissional (consegui uma transformação radical, mais tempo para mim e mais tempo para descobrir o que quero fazer), a terapia que desatou os nós que estavam até empoeirados e teve o câncer, que me fez entender, não entender tudo claro, mas entender muito.
    Ganhei uma sabedoria que os velhos costumam ter porque sabem que a vida é passageira. Quietinhos, eles gostam de lembrar, guardam suas memórias com cuidado por saberem ser este tesouro mais rico. Fiquei assim também, fã de memórias e faminta por novas lembranças.
     Depois me surpreendi por colocar o câncer na minha lista de coisas boas e ele está lá, grave e valioso, pois ele deu a mim uma humanidade maior, uma consciência de que ninguém é melhor que outra pessoa porque somos todos igualmente suscetíveis aos ‘terremotos’ e dependemos um dos outros para superá-los e se foi o câncer que me ensinou tanto, eu aceito o que aconteceu comigo.

por Nayanna Trévia

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança."
Romanos 5:3-4

Um comentário:

jumoralles disse...

Glória a Deus! Massa... =)

Seguidores