3 Cuidados para o Namoro [1]



E aí galera? Como está a vida?

Bem, hoje, para variar um pouquinho vim falar sobre namoro. hehehehe
Vejo que é um assunto muito falado entre os jovens e que eles se interessam mesmo em saber, maaaasss muitos se preocupam demais em entender sobre o assunto e na hora da prática deixam a desejar.
"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." Tiago 1:22 
Gostaria de passar 3 cuidados que aprendi para que eu pudesse realmente namorar. Então vamos lá:

1 - Espiritualidade
Verificar a espiritualidade de ambos os lados deve ser o primeiro passo para entender se eu estou preparado para namorar ou se o meu ou a minha pretendente também está.
Como fazer isso?
Simples! Comece de você, analise sua situação espiritual com Deus. Responda algumas perguntas:
  • Você já aceitou Jesus no seu coração e o confessou como único Senhor e Salvador da Sua Vida?
    Esse deve ser a primeira pergunta. A Palavra de Deus nos diz que Deus É amor, então para você transmitir esse amor, primeiro deve conhecê-lo.
    "E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele."
    1 João 4:16

  • Você já teve uma experiência real de tranformação do seu caráter?
    A segunda pergunta se refere a tranformação que o Espírito Santo traz a Vida de todo Cristão. Em Gálatas 5:22, observamos qual é o Fruto do Espírito:
    "Mas o Fruto do Espírito é: Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio."
    Entendemos que o Fruto que o Espírito Santo produz em nossas vidas tem o amor, portanto, só posso amar se o amor que conhecia antes foi transformado.
     
  • Sua vida com Deus pode ser comparada a uma montanha russa cheia de altos, baixos e reviravoltas ou a uma escada rolante que está subindo?


    Muita gente acha que uma vida inconstante com Deus não reflete em uma vida inconstante em um relacionamento.
    A vida de vários crentes, parece muito com uma montanha russa, onde existem momentos de extremo êxtase lá em cima onde eles parecem quase tocar no céu, mas de repente uma situação chega e abala tanto a vida do crente, que ele consegue espiar o inferno um pouco abaixo dele.

    Exagero?

    Para um pouco e pensa se em algum momento você não estava muito bem com Deus e tinha a certeza que se Jesus voltasse naquele momento você iria para o céu. E agora pensa se em algum momento quando você pecou, não teve a quase certeza que se Jesus voltasse naquele momento você não subiria com ele.

    Pois bem, são essas inconstâncias que não devem acontecer. O crente Salvo em Jesus deve  ter a vida como uma escada rolante, com sentido único, para cima, com barras de segurança dos dois lados.

    Observem quantos versículos são encontrados quando pesquisamos pela palavra FIRMES. É isso mesmo! Precisamos estar SEMPRE firmes!

Agora que aprendemos que precisamos cuidar PRIMEIRO da nossa vida com Deus antes de se preocupar com as coisas que vão acontecer enquanto estivermos aqui na Terra, podemos partir para os 2 outros pontos que serão publicados durante a semana.

Fiquem ligados!

No amor de Cristo,

Rodrigo PodrixX

2 comentários:

Luciana Sidou disse...

muito massa eiiin Rodrigo...
:)

Parabéns!
e o site também ta muuuuuuuuito bom! adorei!

ICEF disse...

Valeu Luciana!
Continua participando aqui do Blog
É Legal saber que a galera tá acompanhando mesmo!
=D

Seguidores